quarta-feira, 18 de abril de 2012

VEJA QUEM SÃO OS LUTADORES CASCA-GROSSAS QUE VIERAM DO TUF AMERICANO



Treinado por Minotauro, Ryan Bader ganhou o TUF 8 entre os meio-pesados. Cinco vitórias seguidas no UFC, uma sobre Minotouro, irmão do antigo mestre, o colocaram contra Jon Jones pela chance de disputar o título. Ryan foi atropelado e depois perdeu para o veterano Tito Ortiz, mas triunfos sobre Jason Brilz e Rampage o recolocaram entre os melhores da categoria (Foto: Divulgação)


Diego Sanchez também participou do TUF 1 e foi o campeão da categoria dos médios. Imediatamente baixou para 77Kg, peso com que fez boa carreira no Ultimate. Mas foram duas vitórias nos leves que lhe deram a chance de disputar o cinturão da divisão no UFC. Porém, foi parado por BJ Penn e retornou para os meio-médios (Foto: Divulgação)


Gray Maynard é outro caso de um lutador que não ganhou o TUF, mas obteve sucesso no UFC. Eliminado por Nate no reality, vingou-se posteriormente e, após engatar uma boa sequência, disputou o cinturão dos leves com Frankie Edgar, rival que já havia vencido. Porém, um empate e uma derrota adiaram, por hora, o sonho do título (Foto: Divulgação)


“Cobaia” na primeira edição do TUF, Forrest Griffin venceu o torneio dos meio-pesados. O verdadeiro quebra-pau protagonizado com Stephan Bonnar na final lhe valeu uma vitória por decisão unânime. Griffin ainda chegou ao título da categoria até 93Kg, tornando-se um símbolo do sucesso do programa (Foto: Divulgação)


Josh Koscheck foi eliminado por Diego Sanchez na semifinal do TUF 1, mas sua carreira depois do reality foi até mais sólida. Kos se vingou de Diego e, após uma boa sequência entre os meio-médios, conquistou o direito de desafiar Georges Saint-Pierre. Josh, que já havia perdido para o canadense, foi derrotado de novo pelo algoz (Foto: Divulgação)


Kenny Florian foi o vice-campeão dos médios no TUF 1. Após algumas lutas nos meio-médios, o atleta se destacou nos leves, mas desperdiçou as duas chances que teve de ser campeão, perdendo para Sean Sherk e BJ Penn. Sua última investida foi nos penas, mas José Aldo impediu que KenFlo realizasse o sonho de conquistar um cinturão (Foto: Divulgação)


Matt Serra foi o protagonista mais improvável do programa. O TUF 4 daria aos vencedores a chance de disputarem o título do UFC e, apesar de azarão, o lutador triunfou entre os meio-médios. Depois, Serra ainda nocauteou George Saint-Pierre no primeiro round e lhe tirou o cinturão. O canadense deu o troco mais tarde, mas Matt já havia feito o bastante (Foto: Divulgação)


Michael Bisping foi o campeão do TUF 3 entre os meio-pesados. O inglês vinha bem na divisão, mas uma derrota para Rashad Evans o fez descer para os médios. Bisping conquistou boas vitórias, mas falhou nos momentos decisivos. Porém, continua sendo apontado como um possível desafiante ao título de Anderson Silva num futuro próximo (Foto: Divulgação)


Irmão do polêmico Nick, Nate Diaz confirmou o talento da família ao vencer o TUF 5 na categoria dos leves. Além de ter lutado quatro vezes entre os meio-médios, Nathan acumula oito triunfos e três derrotas atuando com 70Kg no UFC e mais uma vitória pode lhe dar a chance de disputar o cinturão da divisão (Foto: Divulgação)


Rashad Evans foi o campeão do TUF 2 nos pesos pesados, mas se destacou na categoria de baixo. Derrotou Forrest Griffin e conquistou o título da divisão até 93Kg, mas o perdeu em seguida para Lyoto Machida. Depois da derrota, Rashad venceu quatro adversários seguidos e agora é o desafiante ao cinturão do campeão Jon Jones (Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário

ANDERSON SILVA VS CHAEL SONNEN: PRÉVIA