Noite de UFC na Suécia e o saldo para os atletas brasileiros infelizmente não foi bom, em um evento que contou com várias lutas terminando por finalização. Ao total, foram 04 (de um total de 06 lutas) no card preliminar e 02 (de um total de 06 lutas) no card principal. Confira os resultados do UFC Suécia abaixo:
CARD PRINCIPAL
Gustafsson vs Thiago Silva: A luta iniciou e Gustafsson acertou um belo golpe em Silva, levando o lutador brasileiro ao chão. Os dois reiniciaram a luta em pé com Gustafsson se movimentando muito e aparentemente controlando o combate e mantendo Silva a distância durante todo o 1º round. No 2º round, o ritmo iniciou o mesmo com os dois atletas basicamente trocando em pé. Gustafsson se movimentou bastante, evitando que Silva conseguisse aplicar golpes contundentes. O 3º round manteve a mesma dinâmica dos rounds anteriores. Na trocação franca entre os dois lutadores, Gustafsson levou a melhor, aplicando alguns golpes e evitando que os golpes de Silva entrassem. RESULTADO: vitória de Gustafsson por decisão unânime.
Stann vs Sakara: No co-main event da noite, Stann e Sakara fizeram um luta franca e rápida. Logo no início do round, Stann fulminou Sakara com uma joelhada precisa e uma sequência de golpes incisivos, conseguindo, assim, levar seu adversário para chão. Stann trabalhou bem e, com dois golpes de esquerda potentes e certeiros, apagou Sakara e pôs fim a luta. RESULTADO: vitória de Stann por nocaute.
Paulo Thiago vs Bahadurzada: O segundo brasileiro a entrar no octógono foi Paulo Thiago ao som de Tropa de Elite. A luta começou com os dois lutadores se estudando, até que Bahadurzada acertou um belo golpe de direita na ponta do queixo de Thiago, deixando-o desacordado no chão logo nos primeiros instantes do primeiro round. RESULTADO: vitória de Bahadurzada por nocaute.
Siver vs Diego Nunes: Diego Nunes foi o primeiro brasileiro a entrar no octógono. A luta começou em pé com os dois lutadores bastante cautelosos no início do round. Siver tentou pôr Nunes para baixo, mas o brasileiro defendeu bem a queda. Os dois lutadores continuaram sem arriscar muito com Nunes aplicando alguns chutes e Siver tentando alguns socos, mas com pouca contundência de ambas as partes. O 2º round começou da mesma forma que o 1º terminou: Nunes arriscando chutes pouco efetivos e Siver tentando aplicar alguns socos, com vantagem maior para Siver que aplicou dois bons golpes em Nunes. No início do último round, Nunes acertou um golpe forte em Siver que balançou, se recuperando logo em seguida. A luta seguiu muito equilibrada. Nunes tentou algumas joelhadas em Siver, sem grandes RESULTADOs, o que poderia ter lhe garantido uma leve vantagem no 3º round. RESULTADO: vitória de Siver por decisão unânime.
Johnson vs Maguire: O 1º round iniciou equilibrado com a luta indo para o chão. Após uma tentativa de chave de omoplata de Johnson, Maguire conseguiu manter seu adversário dominado no chão, no entanto, não obteve nenhum RESULTADO expressivo. No 2º round, a luta foi para o chão novamente, mas foi a vez de Johnson dominar Maguire. A luta recomeçou em pé e Johnson aplicou uma boa sequência de golpes em seu oponente, que acusou os golpes, mas Maguire conseguiu levar a luta para o chão e finalizou Johnson com um brilhante arm lock. RESULTADO: vitória de Johnson por finalização.
Pickett vs Page: A primeira luta da noite do card principal iniciou empolgante com os dois adversários trocando golpes abertamente. Contudo, Pickett levou a melhor no 1º round trabalhando o ground and pound. No 2º round, a luta continuou franca com Pickett aplicando um belo golpe em Page que tentou se resguardar no chão, mas Pickett continuou castigando seu adversário. Page se recuperou e a luta recomeçou em pé, mas Pickett facilmente levou seu adversário para o chão novamente e o finalizou com um esgana galo. RESULTADO: vitória de Pickett por finalização.
CARD PREMILINAR
Abedi vs Head: Logo no início, Abedi conseguiu um takedown e, no chão, trabalhou o ground and pound sem grandes RESULTADOs. A luta recomeçou em pé com Head aplicando bons golpes em Abeti. Após levar a luta para o chão, Abedi deu as costas para Head, que aproveitou bem o momento e finalizou o adversário com um mata leão. RESULTADO: vitória de Head por finalização.
Diabate vs DeBlass: Logo no início do 1º round, DeBlass levou a luta para o chão. No entanto, não conseguiu aplicar grandes golpes em Diabate, o que deixou a luta bastante morna. No 2º round, DeBlass continuou com a mesma estratégia, derrubando Diabate nos primeiros instantes do round. No entanto, Diabate conseguiu se reerguer e levar DeBlass para o chão, conseguindo aplicar uma boa sequência de golpes contundentes em seu adversário. No último round, Diabate se impôs e aplicou golpes incisivos em DeBlass, que claramente manifestava já não ter tinha mais gás para uma reação. RESULTADO: vitória de Diabate por decisão dos juízes.
Carmont vs Cedenblad: Pelo histórico dos últimos confrontos de ambos lutadores, a luta parecia que iria ficar na trocação em pé. Mas, ao contrário disso, ambos optaram por levar a luta para o chão, em um primeiro round muito disputado, com bons momentos para os dois. O 2º round iniciou com a mesma dinâmica, mas Carmont levou ao melhor, conseguindo levar Cedenblad para o chão e, após uma boa sequência de golpes potentes, finalizou seu adversário com um esgana galo. RESULTADO: vitória de Carmont por finalização.
Madadi vs Izquierdo: No início da luta, a estratégia dos dois lutadores ficou bem clara: Madadi tentando levar a luta para o chão e Izquierdo buscando a trocação em pé. Essa foi a dinâmica do primeiro round. Já no segundo round, após uma boa sequência de golpes de Izquierdo, Madadi conseguiu um bom takedown e finalizou o adversário com uma bela guilhotina, mostrando ser um excepcional westler. RESULTADO: vitória de Madadi por finalização.
Thoresen vs Yousef: Primeiro round bem movimentado. Os dois atletas, durante todo o round, trocaram golpes abertamente. Thoresem procurou levar a luta para o chão enquanto Youset tentou a trocação em pé. No 2º round, os dois lutadores partiram pra luta abertura novamente, Youset recebeu um golpe e sentiu, foi para o chão e Thoresen, a partir daí, dominou aluta, encaixando um triângulo de mão, que bem defendido por Youset, mas, no final, Thoresen mostrou sua superioridade no chão e finalizou o adversário com um mata leão. RESULTADO: vitória de Thoresen por finalização.
Young vs Wisely: Podemos dizer que foi a luta mais morna do evento. Young dominou toda a luta e mostrou supremacia sobre Wisely tanto na trocação quanto no ground and pound. Somente no 3º round Wisely tentou ser um pouco mais agressivo em pé, mas foi pouco efetivo, sendo novamente dominado por Young. RESULTADO: vitória de Jason Young por decisão unânime.
Por Rafael Ferreira
blog Confraria MMA
0 comentários:
Postar um comentário