O MMA brasileiro viveu seu dia mais especial na história do Bellator. Na Boardwalk Hall, na cidade de Atlantic City, New Jersey, Eduardo Dantas tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão da organização ao finalizar o americano Zach Makovsky no segundoround da luta principal do Bellator 65.
A festa dos brasileiros não parou por aí. Fechando as quartas-de-final do torneio dos galos,Betão Nogueira e Marcos Loro garantiram vaga na próxima fase. Eles bateram o cubanoAlexis Vila e o americano Ed West, respectivamente.
O americano Daniel Straus completou a lista dos vitoriosos do card principal do evento. Ele superou o compatriota Mike Corey e vai decidir mais uma vez o torneio dos penas contra um brasileiro. O oponente desta vez será Marlon Sandro, que já havia garantido a vaga no Bellator 64.
Quando publicamos um artigo com alguns nomes de lutadores brasileiros que fariam sucesso no exterior, apontamos que Dudu não só iria um dia para o UFC, como chegaria para fazer barulho no maior evento do mundo. Ontem o mundo viu o nascimento da estrela.
Dantas logo tomou o centro, para se aproveitar da vantagem na envergadura. Makovsky ameaçou com chutes baixos e passou a atacar o brasileiro. Dudu então disparou um chutaço na perna do campeão, que foi obrigado a partir para o single-leg. Foi uma péssima decisão para o americano, que sofreu com cotoveladas e duas tentativas de omoplata do desafiante. O combate voltou à trocação e Dudu se soltou. Socos, chutes altos e baixos, obrigando novamente Makovsky a tentar a queda. O desafiante estava ligado na defesa e seguiu controlando as ações. Dantas venceu o primeiro round por 10-9 e mostrou que a noite do “Fun Size” seria difícil.
Makovsky tentou obedecer o córner e lançar mais golpes, mas logo se viu obrigado a tentar osingle-leg quando Dudu começou a acertá-lo. Brilhantemente, o brasileiro aproveitou o momento da queda e rapidamente raspou o adversário. Controle lateral, joelho no abdômen e Dantas tinha o domínio da situação. Dali ele montou e acabou na meia guarda do campeão.
Depois que o campeão reposicionou a guarda, Eduardo a passou, tentou pegar as costas e voltou para a montada. Com o rosto martelado contra a grade, Zach rastejou em direção ao centro, com Dudu montado. Quando o campeão tentou deixar o desafiante em sua meia guarda, foi pego num katagatame. Assim como não viu a velocidade de Dudu aplicando o estrangulamento, Makovsky também não percebeu as luzes se apagando. Não bateu, dormiu e o árbitro Keith Peterson decretou o fim da luta. Dantas é o novo campeão dos galos do Bellator.
Fonte: mma-brasil.com
0 comentários:
Postar um comentário