quarta-feira, 18 de abril de 2012

JON JONES AFIRMA NÃO TEMER O JOGO PSICOLÓGICO DE RASHAD EVANS




Segundo Jon Jones, atual detentor do cinturão dos meios-pesados do UFC, a chave para vencer Rashad Evans - seu ex-companheiro de treinos - no evento que acontece em abril (UFC 145), está em superar a pressão psicológica de Evans, referente ao tempo em que os dois treinavam juntos. 

"Rashad sempre se refere ao tempo em que ele me prendia no chão quando treinávamos, e como ele me superava, para me pressionar mentalmente. Mas eu eliminei todas as possibilidades de isso voltar a acontecer. Eu treino com meu irmão mais velho, com Travis Browne e mais um grupo de pesos-pesados que são muito mais fortes e maiores que Rashad, e eu tenho sido colocado para baixo por esses caras, para que eles façam tudo que é possível para tirar a minha confiança. Basicamente, eu tenho treinado nas piores posições possíveis em que ele possa me colocar. Se Rashad acredita que pode me vencer psicologicamente, ele terá um despertar muito desagradável desse sonho, quando perceber que isso simplesmente não vai acontecer. Para mim, ele é apenas um peão no tabuleiro do jogo que eu jogo. Nada além disso." Afirmou Jones ao site "Lfpress".

Ambos costumavam treinar juntos na academia de Greg Jackson, nos EUA, mas Evans já havia adquirido alguma experiência quando Jones entrou na equipe. Agora, Evans tem argumentado sobre as inseguranças e a inocência de Jones à época com o intuito de promover a luta entre os dois lutador.

"Rashad se esqueceu do meu estilo de trabalho. Ele fala de um lutador que ele costumava vencer nos treinos em 2010. Em 2011, eu já não era o mesmo lutador, e já estava começando a vencê-lo. Seguindo a minha evolução em 2012, todos verão que eu não sou o mesmo garoto que ele dominava no solo nos treinos. E, para falar a verdade, eu gosto muito quando vejo as bobagens que ele fala, porque quanto mais ele falar, mas idiota ele vai parecer quando perder a luta. Minha maior motivação é a minha família. A Bíblia tem um verso que diz: "O que é ganhar o mundo para um homem que perde a sua alma?" Minha família é a minha alma. Posso ter tudo no mundo, mas não terei nada se não tiver com quem dividir o que tenho. Sem eles, eu não tenho um propósito. Vê-los felizes é a minha razão de viver, e é por isso que eu luto. O melhor que eu faço por mim é cuidar da minha família. Quando chego em casa e vejo que minhas três filhas têm brinquedos, suas próprias camas e estão bem cuidadas, eu me sinto feliz", sentenciou Jones.

0 comentários:

Postar um comentário

ANDERSON SILVA VS CHAEL SONNEN: PRÉVIA