PRÓXIMOS EVENTOS DO UFC

Os eventos mais esperados dos próximos meses

DANA WHITE CONFIRMA DAN HENDERSON COMO PRÓXIMO ADVERSÁRIO DE JON JONES

Mal acabou o UFC 145 e Jon Jones já tem que se preparar para uma nova defesa de cinturão (sem data definida) contra Dan Henderson.

FRANK MIR É O NOVO ADVERSÁRIO DE CIGANO:

O presidente do UFC Dana White confirma a substituição de Alistair Overeem para a disputa do cinturão dos pesos pesados.

PEDRO RIZZO É O NOVO ADVERSÁRIO DE FEDOR EMELIANENKO

O diretor de comunicação da M1-Global, Evegni Kogan, anunciou nesta sexta-feira a luta entre Pedro Rizzo e Fedor Emelianenko, que será realizada em São Petesburgo (RUS), dia 21 de junho.

JON JONES VENCE RASHAD EVANS E MANTÉM O CINTURÃO

Em um evento marcado por excelentes lutas, Jon Jones mostrou mais uma vez por que é o atual detentor do cinturão dos pesos-meio-pesados do UFC.

domingo, 22 de abril de 2012

DANA WHITE CONFIRMA DAN HENDERSON COMO PRÓXIMO ADVERSÁRIO DE JON JONES


Mal derrotou o desafeto Rashad Evans no UFC 145, Jon Jones já tem um adversário à sua espera. O presidente do Ultimate, Dana White, confirmou neste sábado, na coletiva de imprensa do evento, que o atual campeão dos pesos-meio-pesados vai enfrentar Dan Henderson em sua próxima defesa de cinturão. O confronto, porém, ainda não tem data marcada.


Henderson deixou o Strikeforce no segundo semestre do ano passado com o cinturão da organização na categoria. O americano pediu ao UFC uma oportunidade de disputar o cinturão ou dos meio-pesados ou dos pesos-médios. Em sua última luta, a única desde seu retorno ao Ultimate, "Hendo" derrotou o brasileiro Maurício "Shogun" Rua em novembro de 2011.
Será a quarta defesa de cinturão de Jones, que superou quatro ex-campeões da categoria em suas últimas quatro lutas: Shogun, Quinton "Rampage" Jackson, Lyoto Machida e Rashad Evans. Na coletiva pós-UFC 145, "Bones" comentou o duelo contra Henderson, lenda do MMA que já deteve dois cinturões do Pride e venceu torneios no Rings e no próprio UFC. Ele espera ser vaiado novamente.
- Eu me sinto ótimo em já ter uma missão em Hendo. Vou trabalhar extremamente duro para melhorar. Hendo é um adversário incrível. Hendo tem poder de nocaute extremo e uma torcida enorme. Tenho certeza que os "invejosos" virão - declarou Jones.
Fonte: globo.com

JON JONES VENCE RASHAD EVANS E MANTÉM O CINTURÃO



O tão esperado acerto de contas entre os desafetos Jon Jones e Rashad Evans teve seus momentos de emoção, mas o atual campeão dos pesos-meio-pesados levou a melhor sobre seu ex-companheiro de equipe e defendeu o cinturão pela terceira luta consecutiva. "Bones" Jones demonstrou seu amplo leque de golpes, foi superior a "Suga" Rashad na maior parte do tempo e venceu por decisão unânime dos jurados (49-46, 49-46 e 50-45) no evento principal do UFC 145, neste sábado, em Atlanta, EUA.
Ambos os lutadores pareceram enviar mensagens com suas músicas de entrada na arena. Rashad Evans, o ex-campeão que se sentiu traído por Jones quando ambos eram companheiros de equipe na Jackson's MMA, entrou no octógono com "The Point Of No Return" ("Ponto Sem Retorno"), do rapper Immortal Technique. Já Jon Jones veio com a música "The Champ Is Here", de Jadakiss, que repete várias vezes o verso "O campeão está aqui!" Os dois tiveram recepções mistas da torcida, mas tocaram luvas antes do combate.
Jones tentou um upper no início e caiu de joelhos, na tentativa de uma queda, mas logo se levantou e acertou um chute alto. Ele tentou alguns chutes e pisões, mas Evans ia se defendendo no exterior. O campeão acertou uma cotovelada curta no rosto, um chute na costela e alguns socos, mas "Suga" enfim acertou um chute alto e alguns socos no final do round, que fizeram seu desafeto andar para trás.
UFC 145 rashad evans jon jones (Foto: Agência Getty Images)
Jon Jones acerta cotovelada no rosto de Rashad
Evans (Foto: Getty Images)
O segundo round começou mais equilibrado, com mais trocação aberta. Jones caçava Evans, que se esquivava no exterior. Após escapar de alguns socos e chutes, o desafiante limpou a boca com a luva e passou a mão no bumbum, provocando o desafeto. "Suga" tentou uma catada de perna por trás, mas não conseguiu a queda. O campeão reagiu nos dois minutos finais e acertou duas cotoveladas no rosto que deixaram seu rival grogue. Evans buscou o clinch para se recuperar, mas Jones seguiu jogando os cotovelos e terminou o assalto com uma sequência incrível, com uma joelhada voadora e dois socos certeiros.
Evans enfim encaixou seu swing de direita no início do terceiro round, mas Jones não sentiu e saiu dançando à la Muhammed Ali. Os dois trocaram golpes de boxe por quase todo o assalto, mas "Bones" acertava mais e bambeou o rival de novo com outra joelhada voadora. Evans tentou de novo uma queda no final do assalto, mas o campeão evitou com facilidade e parecia já ter a vitória por pontos garantida. No quarto round, Evans começou a buscar mais o clinch e as pernas do rival, mas Jones seguia defendendo bem. A luta esfriou, com poucos golpes significantes de ambos os lados. Nos dois minutos finais, o campeão aproveitou uma tentativa de catada do desafiante para agarrar sua cabeça e desferir uma joelhada no rosto. Depois, Evans agarrou o rival e levou ombradas no queixo, mas resistiu e forçou o primeiro quinto round da carreira de Jones.
UFC 145 jon jones (Foto: Agência Getty Images)
Jones cumprimenta fãs após a vitória deste sábado
(Foto: Agência Getty Images)
Precisando de um nocaute ou finalização para vencer, Evans tomou o centro do octógono no último assalto, mas Jones parecia brincar com ele e acertava seu jab com facilidade. O campeão tentou um "Superman punch" e acertou um chute no queixo, de leve, antes de mais uma joelhada voadora e de voltar para o clinch, segurando a luta. Evans se desvencilhou, mas não conseguia acertar seu direto de direita. "Bones" ainda conseguiu uma queda com 1m15s restando, mas "Suga" se levantou. O campeão parecia apenas administrar o tempo, olhando para o telão para ver quantos segundos restavam, mas surpreendeu e trouxe o desafeto para sua guarda no finalzinho. Nada que assustasse: logo a sirene soou, decretando o fim do combate.
- Foi a vitória mais satisfatória da minha carreira. Não me senti o mais limpo que já fui, mas foi muito importante. Fiquei muito mais forte e sou um wrestler muito melhor e mais confiante do que antes. Eu fiquei um pouco surpreso, tinha um objetivo de derrubá-lo, mas ele é um grande competidor. Foi a primeira vez que fui ao quinto round, então é uma novidade na minha carreira, provei mais alguma coisa - afirmou Jones após a luta.
Fonte: globo.com

sábado, 21 de abril de 2012

FRANK MIR É O NOVO ADVERSÁRIO DE CIGANO


Alistair Overeem está fora da disputa do cinturão peso pesado do Ultimate Fighting Championship e será substituído por Frank Mir, que disputará o título da categoria até 120kg contra o campeão Junior dos Santos, no dia 26 de maio.
O holandês foi flagrado em exame antidoping realizado após a conferência de imprensa do evento e apresentou índices elevados de testosterona. O atleta será ouvido pela Comissão Atlética de Nevada no dia 24 de abril, mas independente do veredito daquele órgão de controle, ele não enfrentará ‘Cigano’.
A notícia foi anunciada pelo president Dana White, que escreveu no twitter: “Decolando para Atlanta!!!! [onde será realizado o UFC 145 hoje]. Dia 26 de maio agora sera Mir vs JDS pelo título dos pesos pesados,  no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas”.
O ex-campeão Frank Mir venceu quatro de suas cinco últimas lutas, das quais se destacam as vitórias sobre Mirko Cro Cop e Rodrigo ‘Minotauro’ Nogueira. O veterano enfrentaria Cain Velasquez no mesmo evento mas seu favoritismo para entrar no lugar de Overeem foi confirmado e até o momento nenhum oponente para Cain foi anunciado.
Junior dos Santos fará a primeira defesa do cinturão conquistado em novembro do ano passado, quando nocauteou Velasquez em sessenta e quatro segundos e se tornou o número um do mundo.
Fonte: blog Mano a Mano

sexta-feira, 20 de abril de 2012

CONFIRA A PESAGEM DO UFC 145: JONES VS RASHAD

UFC 145: Jones vs. Evans

Evento: UFC 145: Jones vs. Evans
- Data: 21 de Abril de 2012
- Horário BR: 20:00 Card Preliminar e 23:00 Card Principal (horário de Brasília)
- Local: Philips Arena em Atlanta, Georgia, EUA
Pesagem:




Resultados:

Card Principal:
Jon Jones (USA) (c) (205lbs/92.9kg) vs. Rashad Evans (USA) (204lbs/92.5kg) – Titulo dos Meio Pesados do UFC
Rory MacDonald (CAN) (169.5lbs/76.8kg) vs. Che Mills (GBR) (170lbs/77.1kg)
Brendan Schaub (USA) (237lbs/107.5kg) vs. Ben Rothwell (USA) (263lbs/119.2kg)
Miguel Torres (USA) (135.5lbs/61.4kg) vs. Michael McDonald (USA) (135lbs/61.2kg)
Mark Hominick (CAN) (145.5lbs/65.9kg) vs. Eddie Yagin (USA) (144.5lbs/65.5kg)
Mark Bocek (CAN) (155lbs/70.3kg) vs. John Alessio (CAN) (155.5lbs/70.5kg)
Card Preliminar:
Travis Browne (USA) (250lbs/113.3kg) vs. Chad Griggs (USA) (248lbs/112.4kg)
Matt Brown (USA) (171lbs/77.5kg) vs. Stephen Thompson (USA) (171lbs/77.5kg)
John Makdessi (CAN) (158lbs/71.6kg)* vs. Anthony Njokuani (NGA) (156lbs/70.7kg)
Mac Danzig (USA) (155lbs/70.3kg) vs. Efrain Escudero (MEX) (156lbs/70.7kg)
Keith Wisniewski (USA) (170.5lbs/77.3kg) vs. Chris Clements (CAN) (169lbs/76.6kg)
Marcus Brimage (USA) (145lbs/65.7kg) vs. Maximo Blanco (VEN) (146lbs/66.2kg)
* Makdessi não bateu o peso limite da categoria e terá de pagar 20% da sua bolsa ao adversario.

PEDRO RIZZO SERÁ O NOVO ADVERSÁRIO DE FEDOR EMELIANENKO


O diretor de comunicação da M1-Global, Evegni Kogan, anunciou nesta sexta-feira a luta entre Pedro Rizzo e Fedor Emelianenko, que será realizada em São Petesburgo (RUS), dia 21 de junho.
Essa será a nona luta do ex-campeão dos pesados do Pride contra brasileiros. O russo já venceu Ricardo Arona, Renato Babalu, Rodrigo Minotauro (duas vezes) e Zuluzinho e foi derrotado por Fabrício Werdum e Antônio Pezão. Fedor também teve um combate sem resultado diante de Minotauro.
Fedor Emelianenko (33-4-0-1NC) vem de vitória sobre o campeão olímpico de judô Satoshi Ishii, por nocaute, no Fight for Japan, em dezembro de 2011. As especulações na imprensa internacional indicavam que ele enfrentaria o brasileiro Rolles Gracie nesse evento da M-1 em junho, mas os russos, pelo jeito, mudaram de ideia.
Já Pedro Rizzo, desafiante do cinturão dos pesados do UFC em três oportunidades, lutou pela última vez em julho de 2010, quando venceu Ken Shamrock por nocaute técnico no Impact FC 2. Ele chegou a ter dois combates marcados e cancelados por conta de lesão - contra Valentijn Overeem, em março, e no fim de 2011, e diante de Tim Sylvia, por causa de uma ruptura parcial no tendão do tríceps do braço esquerdo. O cartel dele é de 19-9.
pezão x fedor Emelianenko mma ufc (Foto: Reprodução/Sherdog)
Fedor (esq.) enfrenta Pezão (dir.) em sua última luta contra brasileiro (Foto: Reprodução/Sherdog)
Fonte: ww.globo.com


quinta-feira, 19 de abril de 2012

TUF BR: "ROUBARAM O JOHN MACAPÁ NA CARA DURA!", DIZ WAND


O resultado da luta entre Rodrigo Damm e John Macapá, exibida pela TV Globo neste domingo durante o quarto episódio do TUF Brasil, gerou bastante polêmica nas redes sociais, com opiniões bastante divididas. Até o técnico do time azul se manifestou. Wanderlei Silva mostrou todo o seu descontentamento com o julgamento dos jurados, que deram a vitória para Damm em decisão dividida.
- Roubaram o Jonh Macapá na cara dura! O Damm é um ótimo atleta, lutou bem, mas o John Macapá dominou a maior parte do combate e machucou muito mais o oponente, essa é a verdade. Ele derrubava e só ficava amarrando o Jonh Macapá, que foi muito mais efetivo e mais agressivo. Não sei que critério os juízes usaram nessa luta - postou Wand.
Durante o programa, Wanderlei já tinha se manifestado contra a decisão. Ele ressaltara que Rodrigo Damm ficou mais machucado do que John Macapá após o combate.
- Viu como ficou a cara do outro lá? Veja como ficou a cara do nosso aqui - reclamou Wanderlei no episódio deste domingo.
Rodrigo Damm e John Macapá mma tuf (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)John Macapá (de frente) e Rodrigo Damm no episódio 4 (Foto: Divulgação/ TUF Brasil)











MINOTOURO E DOREA TAMBÉM COMENTARAM
Outras duas figuras importantes do MMA brasileiro também emitiram suas opiniões sobre a luta no Twitter: Rogério Minotouro e Luiz Dorea. O lutador baiano, por exemplo, também viu a vitória para o lutador do Amapá.
- Grande vitória do Rodrigo Damm, mas o Macapá se mostrou um grande atleta. Concordo que poderiam ter dado a luta para o John Macapá por ser mais agressivo em pé. Mas foi um lutão, para mim uma das melhores do programa até agora, muito disputada - opinou o peso-meio-pesado do UFC.
Já Luiz Dorea, treinador de atletas como Junior Cigano e Rodrigo Minotauro e que no TUF é assistente do time de Vitor Belfort, considerou justa a vitória de Rodrigo Damm.
- Grande luta entre Rodrigo Damm e Macapá! Muito equilibrada, mas as quedas de Damm fizeram a diferença! As quedas contam ponto! - escreveu.
Fonte: globo.com

EDUARDO DANTAS CONQUISTA CINTURÃO NO BELLATOR 65



O MMA brasileiro viveu seu dia mais especial na história do Bellator. Na Boardwalk Hall, na cidade de Atlantic City, New Jersey, Eduardo Dantas tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o cinturão da organização ao finalizar o americano Zach Makovsky no segundoround da luta principal do Bellator 65.



A festa dos brasileiros não parou por aí. Fechando as quartas-de-final do torneio dos galos,Betão Nogueira e Marcos Loro garantiram vaga na próxima fase. Eles bateram o cubanoAlexis Vila e o americano Ed West, respectivamente.


O americano Daniel Straus completou a lista dos vitoriosos do card principal do evento. Ele superou o compatriota Mike Corey e vai decidir mais uma vez o torneio dos penas contra um brasileiro. O oponente desta vez será Marlon Sandro, que já havia garantido a vaga no Bellator 64.

Quando publicamos um artigo com alguns nomes de lutadores brasileiros que fariam sucesso no exterior, apontamos que Dudu não só iria um dia para o UFC, como chegaria para fazer barulho no maior evento do mundo. Ontem o mundo viu o nascimento da estrela.

Dantas logo tomou o centro, para se aproveitar da vantagem na envergadura. Makovsky ameaçou com chutes baixos e passou a atacar o brasileiro. Dudu então disparou um chutaço na perna do campeão, que foi obrigado a partir para o single-leg. Foi uma péssima decisão para o americano, que sofreu com cotoveladas e duas tentativas de omoplata do desafiante. O combate voltou à trocação e Dudu se soltou. Socos, chutes altos e baixos, obrigando novamente Makovsky a tentar a queda. O desafiante estava ligado na defesa e seguiu controlando as ações. Dantas venceu o primeiro round por 10-9 e mostrou que a noite do “Fun Size” seria difícil.
Makovsky tentou obedecer o córner e lançar mais golpes, mas logo se viu obrigado a tentar osingle-leg quando Dudu começou a acertá-lo. Brilhantemente, o brasileiro aproveitou o momento da queda e rapidamente raspou o adversário. Controle lateral, joelho no abdômen e Dantas tinha o domínio da situação. Dali ele montou e acabou na meia guarda do campeão.
Depois que o campeão reposicionou a guarda, Eduardo a passou, tentou pegar as costas e voltou para a montada. Com o rosto martelado contra a grade, Zach rastejou em direção ao centro, com Dudu montado. Quando o campeão tentou deixar o desafiante em sua meia guarda, foi pego num katagatame. Assim como não viu a velocidade de Dudu aplicando o estrangulamento, Makovsky também não percebeu as luzes se apagando. Não bateu, dormiu e o árbitro Keith Peterson decretou o fim da luta. Dantas é o novo campeão dos galos do Bellator.



Fonte: mma-brasil.com

MMA MUNDO ESTRANHO


Quem disse que no MMA também não acontecessem algumas cenas um tanto incomuns? Socos, chutes, finalizações, nocautes? Nada disso! Beijos, apertões, dancinhas, gordices e por aí vai. E para comprovar o que digo, aí vai uma sequência de gifs bem legais do mundos das artes marciais. 

Chuck Liddell dando uma encarada na câmera. Só não sei pra quê.

Uma piscadela e um abraço meigo do Van Damme no Fedor. Eu hein!

Gordinho fazendo gordice (também no MMA).
Tudo bem. Eu sei que é clichê, mas fazer o quê? 

Fato: Ninguém consegue esconder a idade que tem. 

Tirando uma casquinha da Arianny Celeste? Nãooooo!

É assim que nascem os golpes no MMA: Super double high kick.

Levou ao pé da letra a expressão "fazer das tripas o coração".

E como diz Roberto Shinyashiki:
"Vencer não é competir com o outro. É derrotar seus inimigos interiores."


No comments!!!!!

Não é só as mina que pira com o Snoop Dogg, né Dana White?

Leitura labial: STOP!

Apagou antes de erguer o dedo médio.

No comments!!! (2)

Esse Rampage é uma figuraça. A repórter que o diga.

É nessas horas que alguns acabam saindo do armário, kkkkkk

Como ser um completo idiota em apenas 5 segundos.

Nunca entendi isso no esporte. Alguém poderia me explicar?

Ken Shamrock fazendo história no MMA.

E se você agora está pensando "humm, que gay!", eu te pergunto: o que você prefere, um beijo e flores ou um direto de esquerda do Tito Ortiz?  

Esse Rampage é uma figuraça. (2)

Nate Diaz cheio de dedos com Donald Cerrone.

Não sei como não nocauteou. Um diretaço assim do Bob Sapp não é pra qualquer um.
 O Minoutauro ainda deve sentir as dores dos golpes do Sapp.

Momento confidencial de John Rogan.

Briga de búfalos!

Coleman apresentando as filhas pro Fedor depois da luta? 

Aula #1 de Libras - tradução: "É, sim, esse cara aqui... son of bitch!"

Nipples: cada um tem o seu jeito de intimidar o adversário.

Prova de que praticar artes marciais ajuda na concentração.

THIAGO SILVA RECONHECE A VITÓRIA DE GUSTAFSSON


As marcas da derrota para Alexander Gustafsson estavam no rosto de Thiago Silva quando o brasileiro chegou para a entrevista coletiva do UFC Suécia, já na madrugada deste domingo em Estocolmo. De óculos escuros, como de hábito, Thiago exibia um curativo na testa e, sobretudo, frustração por não ter conseguido fazer a luta que gostaria.
- Eu não encontrei a distância certa, não consegui encaixar meus golpes. Ele (Gustafsson) é um lutador alto, com braços longos, ficou difícil entrar na guarda - afirmou o brasileiro, que não culpou o longo tempo afastado das competições pelo resultado. - Talvez isso tenha afetado, talvez não. Não sei dizer.
Thiago Silva esteve um ano e três meses longe dos octógonos após cumprir suspensão por ter sido pego no exame antidoping após derrotar Brandon Vera no UFC 125, em Las Vegas. O assunto não foi lembrado na coletiva em Estocolmo e isso, além de uma vitória sobre Gustafsson, era exatamente o que o brasileiro gostaria que acontecesse.
Thiago Silva com as marcas da derrota para Gustafsson (Foto: Divulgação/UFC)
Thiago Silva após a derrota para
Gustafsson
- Eu agora quero só fazer meu trabalho e evoluir na minha carreira - disse o meio-pesado, que saiu aplaudido do cage após ter sido vaiado desde o início do combate contra o ídolo da casa.
O lutador brasileiro elogiou Alexander Gustafsson e disse que não havia o que contestar em relação aos pontos. O lutador sueco venceu por decisão unânime com dois juízes deles marcando 30 a 27 e um, 29 a 28.
- Não tenho nada para me queixar do resultado, não tenho desculpas. Ele é um grande lutador, foi melhor e está de parabéns.
Sentado do lado esquerdo do presidente do UFC, Thiago Silva foi bastante elogiado por Dana White na entrevista coletiva.
- Nós estivemos numa situação bastante confortável aqui. Quando Minotouro se lesionou, nós olhamos e Thiago estava disponível. Pensamos: 'Uau, essa pode ser uma luta ainda melhor'. A prova foi o grande combate que vocês viram. Silva é um cara agressivo, não importa o quanto você bata, ele ainda fica de pé e pode te derrubar com um só golpe - afirmou Dana, o único a conseguir arrancar um sorriso de Thiago Silva após a luta em Estocolmo.
Para o Brasil, o UFC Suécia foi trágico. Além da derrota de Thiago SIlva, o soldado do Bope Paulo Thiago foi "apagado" pelo afegão e estreante Siyar Bahadurzada, enquanto o gaúcho Diego Nunes perdeu para o russo naturalizado alemão Dennis Siver na decisão dos jurados.
Fonte: globo.com

ANDERSON SILVA VS CHAEL SONNEN: PRÉVIA